Siga-nos nas redes:

Atendimento
Tel: 75 3623.8844
sac@laboreonline.com
Siga-nos nas redes:

Labore Análises Clínicas - Só mais um site WordPress

A coleta de esperma para a realização de espermograma requer que o paciente esteja bem informado quanto aos cuidados prévios ao exame e ao modo de colher a amostra de esperma. Estes cuidados são de extrema importância para a obtenção de uma amostra adequada para o exame. Portanto, leia as instruções abaixo com muita atenção e não deixe de questionar sobre todas as dúvidas ou mesmo inadequações das instruções à alguma particularidade. Teremos o maior prazer em lhe atender bem.

Siga as recomendações abaixo:

1. Mantenha abstinência sexual por 3 a 5 dias antes da coleta, ou seja, evite ejaculação durante este período.
2. A coleta deve ser feita preferencialmente no laboratório, pela manhã. O sêmen deve ser recolhido em frasco apropriado fornecido pelo laboratório.
3. Antes da coleta, faça um asseio adequado da genitália externa, com água e sabão. Cuide para retirar todo resíduo de sabão enxaguando bastante. É preferível que este asseio seja feito em casa, durante o banho matinal, antes de vir para o laboratório.
4. A amostra de sêmen é obtida por masturbação e todo o ejaculado (integralmente) deve ser recolhido diretamente no frasco que lhe foi fornecido. Portanto, antes de começar a masturbação, abra o frasco e coloque-o ao alcance das mãos.
5. Não urine imediatamente antes da coleta.
6. Após recolher todo esperma no frasco, feche-o e marque o tempo em que terminou a coleta (hora e minutos).
7. Entregue a amostra a um de nossos atendentes.


Listar todas as orientações
#viverbem